Serviço de Empório
de Frio no Assaí Macaé no estado do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Em 2024, o Assaí
Atacadista atingiu um marco importante em sua estratégia de atendimento
aos(às) clientes com a implementação de mais serviços em suas lojas. No
total, 111 unidades em todas as regiões do Brasil passaram a
oferecer Açougue, Empório de
Frios, Cafeteria e/ou Padaria - apenas no Rio de Janeiro,
foram 12 lojas -, reafirmando, assim, seu compromisso com a comodidade
e a satisfação das famílias e comerciantes que frequentam as unidades.
Com mais de 9 mil produtos,
o Assaí se destaca por sua abordagem inovadora, que antecipa as necessidades
dos(as) clientes e garante opções práticas e de qualidade em suas lojas.
Atualmente, das 302 unidades em todo o Brasil, 254 já
contam com serviços que aprimoram a experiência de compra, sendo que, no final
de 2021, esses serviços estavam presentes apenas em 73 lojas.
Esse movimento, que inclui a
oferta de açougues completos, padarias com pães fresquinhos, cafeterias e
empórios de frios, reflete a capacidade do Assaí de ser pioneiro e atento às
mudanças no comportamento de consumo em cada região do país. A rede identifica
as tendências de consumo e ajusta seu modelo de negócios para atender, com
eficiência, às necessidades dos mais de 38 milhões de clientes mensais.
Para 2025, a Companhia prevê expandir os serviços para cerca de mais 80
lojas, com destaque para o serviço de Ilha de Charque – atualmente
presente em 4 estados do Nordeste (BA, PB, PE e SE) e nas lojas do Pará e
Amazonas, mas que será ampliado para as demais unidades do Norte,
Nordeste e chegará a lojas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
“Nosso foco é sempre trazer
mais praticidade e conveniência para o dia a dia dos nossos(as) clientes.
Implantar esses serviços no parque existente de lojas é uma forma de demonstrar
que estamos atentos ao que as famílias e comerciantes buscam. Desde 2022, todas
as lojas inauguradas já trazem algum tipo de serviço. Com essa expansão,
queremos proporcionar uma experiência de compra mais completa, com qualidade e
conforto, sem abrir mão da nossa proposta de valor, que é garantir preços
acessíveis e a melhor eficiência operacional possível”, comenta José Adelson,
Diretor de Novos Negócios do Assaí.
Com uma proposta de valor
única, o Assaí consegue unir eficiência operacional com a oferta
de serviços de qualidade, promovendo economia para as famílias e comerciantes,
tanto no atacado quanto no varejo. Com esses avanços, o
Atacadista reforça seu compromisso em oferecer mais valor e praticidade para
seus(as) clientes e se consolida como uma marca cada vez mais presente no dia a
dia dos(as) brasileiros(as).