Projeto é um convite para celebrar o samba de qualidade no Mercado da 74

  Goiás na Rota do Samba

Projeto é um convite para celebrar o samba de qualidade no Mercado da 74

Impulsionados pelo talento e dedicação de artistas e empresários que há anos fortalecem a cena cultural da cidade, samba e pagode conquistam cenário em edição na Capital goiana


Teagá e Xandão (Foto: Divulgação)



Após o sucesso da celebração do Dia Nacional do Samba em 2 de dezembro de 2024, o movimento Goiânia Tem Samba inicia o ano com uma programação que promete colocar Goiás definitivamente na rota dos grandes polos do samba no Brasil. Na próxima segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, o Mercado da 74, no Centro de Goiânia, será palco do primeiro evento da agenda anual do projeto Goiás na Rota do Samba, edição Goiânia. A partir das 18h, a cidade será embalada por uma grande roda de samba com entrada gratuita e a presença de músicos, sambistas e cantores de destaque regional.

Idealizado pelos músicos e produtores culturais Teagá (Batucada do TH) e Xandão (Roda de Samba do Xandão), o projeto é fruto da parceria entre os artistas, com o apoio dos permissionários do Mercado da 74 e da produtora executiva e de eventos Inara Veronica, da IV Produções. Em Goiânia, a programação acontecerá mensalmente, sempre às segundas-feiras, encerrando em grande estilo no Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro de 2025, mas a expectativa dos músicos é levar o projeto para todo o Estado, com presença nas principais cidades goianas.

Unindo tradição e inovação no samba goiano

O samba e o pagode têm ganhado força na Capital graças à dedicação de empresários e artistas que há anos fomentam a cena local. Xandão, com sua visão empreendedora, tem investido em espaços e eventos que abrem portas para novos talentos. Teagá, além de organizar grandes festivais em Goiás, é conhecido por sua carreira vibrante e pela capacidade de reunir o melhor do samba, misturando tradição e inovação. Agora o objetivo é descentralizar a cultura para o interior.

Xandão, Inara e Teagá (Foto: Divulgação)


“Não será apenas ‘mais uma’ segunda-feira. Será um ponto de encontro para quem vive e ama o samba. Queremos celebrar esse ritmo que carrega tanta história, emoção e identidade cultural. O samba une, acolhe e nos conecta. Para os músicos participantes do projeto, é uma oportunidade de mostrar seu talento. Para o público, é um convite para relaxar, se divertir e sentir a energia única de uma roda de samba. O Mercado da 74 já é um símbolo de resistência e cultura, e é aqui que todos estão convidados a viver essa experiência”, destaca Teagá.

Um projeto que transforma Goiânia e Goiás no coração do samba

Com a proposta de consolidar Goiânia e, posteriormente, o interior goiano, como referência no cenário nacional do samba, a dupla Teagá e Xandão acredita que o projeto Goiás na Rota do Samba será um marco histórico.

“Goiás é terra de gente talentosa e apaixonada por samba, e nosso objetivo é que cada evento seja um momento inesquecível. Essa parceria entre mim e o Teagá tem muito a oferecer porque compartilhamos o mesmo propósito: valorizar o samba e dar visibilidade a ele. Não importa se você já conhece ou quer descobrir mais sobre esse universo, o que importa é vir, cantar junto e sentir a alegria que o samba traz”, ressalta Xandão.

O Mercado da 74, conhecido por sua rica cultura e gastronomia, se transforma em um verdadeiro reduto do samba, proporcionando um espaço onde tradição e contemporaneidade se encontram em uma atmosfera de celebração e pertencimento. “Estamos criando algo que vai deixar marca na história cultural da nossa cidade”, prospecta Inara que convida: “Não perca! Dia 20 de janeiro, às 18h, no Mercado da 74. Venha prestigiar o primeiro evento do projeto que promete fazer história em Goiânia e Goiás”.

 

Serviços

Goiás na Rota do Samba

Data: 20 de janeiro (segunda-feira)

Hora: a partir das 18h

Local: Mercado da 74 – Rua 74, 329 - Setor Central

Entrada gratuita.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

BRB