Laboratório do Hetrin é reconhecido nacionalmente por excelência pelo quarto ano consecutivo

Com mais de 180 mil exames realizados em 2024, equipe mantém alto padrão de qualidade nos exames laboratoriais

Laboratório do Hospital Estadual de Trindade - Hetrin é reconhecido pela excelência em 2025, sendo o quarto ano consecutivo da unidade gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento - IMED
Equipe comemora reconhecimento nacional por excelência, reafirmando o compromisso com a segurança no atendimento


O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), unidade do Governo de Goiás, celebrou mais uma conquista. Pelo quarto ano consecutivo, recebeu o selo de excelência no Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), da Sociedade Brasileira de Análises ClínicasEsse reconhecimento é concedido apenas aos laboratórios que demonstram uma performance diferenciada em controle de qualidade, assegurando confiabilidade e precisão nos laudos emitidos.

Com foco em eficiência, segurança e agilidade no atendimento, laboratório realizou 187.802 exames ao longo do ano de 2024, reforçando o compromisso do Hetrin em oferecer diagnósticos precisos e eficientes para a população. O certificado de excelência refere-se ao desempenho constante durante o ano e abrange exames laboratoriais realizados periodicamente em diversas áreas, fundamentais para a avaliação clínica dos pacientes e definição de tratamentos.

Para a coordenadora do laboratório, Jennifer Fernandes, o reconhecimento reflete o esforço contínuo da equipe. “Celebrar o quarto ano consecutivo de reconhecimento pela Placa de Excelência do PNCQ é uma grande satisfação para o laboratório. Essa conquista demonstra o comprometimento da nossa equipe e os investimos em novos equipamentos e tecnologias para assegurar diagnósticos precisos e serviços de alta qualidade”. Ela destaca que o laboratório permanece focado na melhoria contínua, garantindo excelência em cada etapa do processo e priorizando o bem-estar dos pacientes

Experiência do Paciente

A satisfação dos pacientes reforça o impacto positivo desse trabalho. A auxiliar administrativa, Leydiane da Costa, que passou por atendimento no pronto-socorro do Hetrin, elogiou o atendimento recebido. “Agradeço à equipe do laboratório pela cordialidade, respeito, e pelas explicações detalhadas, passando tranquilidade e confiança. Atendimentos assim fazem com que os pacientes se sintam mais acolhidos e receptivos ao tratamento, o que faz toda a diferença”.

A moradora de Goiânia, Karoliny Sales, também expressou gratidão pelo cuidado recebido“Precisei realizar exames laboratoriais e fiquei impressionada com o atendimento das colaboradoras. A atenção, delicadeza e cuidado demonstrados me deixaram muito satisfeita. Parabenizo a equipe pelo excelente serviço prestado”.

Essa conquista pelo quarto ano consecutivo reafirma o papel do Laboratório de Análises Clínicas do Hetrin como um pilar essencial na prestação de serviços de saúde de excelência, consolidando sua importância para a comunidade de Trindade e região. A diretora assistencial da unidade, Vânia Fernandes, reforça que a busca pela melhoria contínua é prioridade. “Nosso foco é ser cada vez mais um referencial em qualidade e eficiência na região”, conclui.

 

 

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