Com foco em não depender de nenhum governo para se aposentar e também em obter uma maior flexibilidade de tempo, Marcos Rocha comanda unidade em Campo Grande, no Rio de Janeiro
Após 19 anos trabalhando em uma grande empresa brasileira, o analista tributário, Marcos Rocha, se viu em um impasse, já que para continuar no mesmo cargo deveria escolher se mudar para outro estado ou ser demitido. Não querendo sair do Rio de Janeiro, Marcos decidiu recomeçar a sua carreira, mas dessa vez não como CLT, e sim no comando de um novo negócio. Os principais motivos para isso era que gostaria de uma maior flexibilidade de tempo e também garantir a sua aposentadoria por si mesmo, sem depender do governo. Fez uma busca por diversas áreas, mas somente quando encontrou a Óticas Raiz é que teve certeza do que queria. Hoje, Marcos é empresário e comanda há um ano a unidade da Óticas Raiz de Campo Grande, bairro do Rio de Janeiro.
“Sempre quis não depender do governo para me aposentar. Queria eu mesmo construir a minha aposentadoria e que essa fosse fruto dos meus negócios. Além disso, a falta de flexibilidade de tempo era algo que também me incomodava. Ao pensar em empreender procurei diferentes setores, como prestação de serviços e tecnologia, mas foi a solidez do modelo da Óticas Raiz que me encantou. Hoje, posso dizer que conquistei os dois, tanto a maior flexibilidade tempo como também um negócio no qual garanta a minha aposentadoria”, comenta Marcos Rocha, franqueado da Óticas Raiz de Campo Grande, no Rio de Janeiro.
Com foco no público das classes C e D, as franquias da Óticas Raiz trabalham com óculos com lente digital que são vendidos a um preço popular. Essa é uma das grandes vantagens da rede. A sua estrutura e seus produtos acessíveis fazem com as lojas da marca se tornem referência nas cidades e regiões onde são inseridas. Os franqueados devem se focar no atendimento do consumidor e na vendas dos seus produtos. No caso do Marcos, ele inseriu uma gerente na loja, fazendo com que a sua presença não seja estritamente necessária para o negócio faturar por si só.
"O novo já assusta por si só. O ser humano tem uma certa resistência àquilo que é novo. Mas, o modelo de negócio da Óticas Raiz é consistente e isso me trouxe segurança para investir em uma franquia da marca. Eu sempre tive muito auxílio da franqueadora em assuntos que eram novidades para mim, como administração de pessoas e o próprio setor óptico em si, porém, graças a esse suporte hoje sei exatamente como realizar a gestão da minha loja. No futuro pretendo abrir novas unidades da Óticas Raiz com o objetivo de garantir a minha aposentadoria”, finaliza Marcos.
O investimento inicial para a franquia da Óticas Raiz é a partir de R$ 100 mil, com prazo médio de retorno em 12 meses e faturamento médio mensal de R$ 60 mil.