Unidade é referência em casos de média e alta complexidade no estado de Goiás e conta com o primeiro Centro de Oncologia da rede estadual
Conhecido como Gigante do Norte, o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), unidade do governo de Goiás em Uruaçu, faz jus ao apelido: realizou mais de 215 mil atendimentos humanizados à população dos 60 municípios que integram a macrorregião do centro-norte do estado somente no primeiro semestre de 2024.
Nos primeiros seis meses deste ano, o HCN já realizou 169.384 exames laboratoriais e de imagem, 32.134 consultas médicas, oncológicas e multidisciplinares, 9.658 internações, 3.990 cirurgias e 617 partos, somando um total de 215.783 atendimentos prestados à população goiana. Além disso, foram registrados mais de 15 mil atendimentos somente no Pronto-Socorro da unidade durante esse mesmo período.
Para o diretor assistencial do HCN, João Batista da Cunha, esses números comprovam a importância do Gigante do Norte para a população do interior de Goiás e para a regionalização da saúde no estado.
“É muito gratificante saber que temos um hospital que é referência no estado e que dispõe de tecnologia de ponta e de um atendimento humanizado. Conseguimos mensurar não apenas em números os impactos positivos que o HCN traz na vida da população goiana, mas também pela competência técnica de seus profissionais de saúde, eficácia dos tratamentos, segurança dos pacientes, acessibilidade aos serviços oferecidos e respeito às necessidades individuais de cada um”, destaca o diretor.
O Gigante do Norte possui 283 leitos ativos, além de uma equipe médica e multiprofissional qualificada, que busca sempre oferecer atendimento humanizado à população. Referência em casos de média e alta complexidade, o hospital administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento - IMED se destaca pelo seu perfil assistencial em oncologia, traumatologia e gestação de alto risco.
Centro de Oncologia
O HCN também é referência no tratamento oncológico em Goiás e recentemente se tornou a primeira unidade estadual a ser reconhecida e credenciada pelo Ministério da Saúde (MS) como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). O reconhecimento é fruto do trabalho árduo de inúmeros profissionais que incansavelmente se dedicam a transformar o cenário da saúde não só da região, mas de todo o estado.
O Centro de Oncologia do HCN, primeiro da rede de saúde estadual, completará 2 anos este mês e foi inaugurado com o objetivo de proporcionar atendimento oncológico integral e humanizado para toda a população goiana.
Além disso, a Oncologia do HCN tem histórico de relevantes serviços prestados à comunidade. No primeiro semestre de 2024, realizou 7.946 consultas, 2.184 sessões de quimioterapia e 449 cirurgias oncológicas, oferecendo o que há de melhor em tratamento contra o câncer para toda população de Goiás, seja em estrutura, tecnologia ou humanização do atendimento.
O relato do paciente Gerson Soares destaca o carinho e o cuidado especial dos profissionais da unidade: “sempre fui muito bem atendido durante o meu tratamento, tudo foi feito para garantir o meu conforto. O hospital é referência, porque só de você chegar aqui você já sente uma paz. Eu oro agradecendo a Deus por esse hospital e por toda a sua equipe que cuidou muito bem de mim”, conta o paciente oncológico.
O agendamento pode ser realizado para pacientes oncológicos que já possuem diagnóstico confirmado ou mesmo aqueles que necessitam definir seu diagnóstico. O ambulatório conta com médico oncologista presente de segunda à sexta-feira, atendendo toda população da região norte do estado.
Para mais informações sobre o Centro de Oncologia do HCN, basta entrar em contato pelo WhatsApp (62) 3121-5418 e acompanhar o grupo de Notícias da Saúde de Uruaçu: https://bit.ly/3kIL1xu
Assessoria de Comunicação do HCN