Procon-RJ esclarece as dúvidas dos consumidores que compraram ingressos para o desfile da escolas de samba

O evento que aconteceria durante no carnaval foi prorrogado para o mês de abril


Foto: Renato Antunes.

Com o anúncio do adiamento do desfile das escolas de samba, os consumidores que adquiriram os bilhetes para assistir o evento na Sapucaí foram pegos de surpresa. O Procon Estadual do Rio de Janeiro explica que como o evento não será mais realizado na data prevista anteriormente, cabe ao consumidor escolher entre utilizar o ingresso para assistir ao desfile que acontecerá na nova data, ou receber o reembolso integral do valor pago, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

“Já temos um canal direto de comunicação com a Liesa para solucionar qualquer problema relacionado à aquisição de ingressos para o desfile das escolas de samba. Esta foi uma iniciativa da própria liga que entrou em contato com o Procon-RJ logo que foi noticiado o adiamento do evento.”, observou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Se o organizador do evento fizer o agendamento automático do ingresso para a nova data do desfile, e se a devolução do valor pago for apenas para aqueles que solicitarem, o fornecedor não estará infringindo a legislação. Por isso é importante que o consumidor que quiser o reembolso, entre em contato com o organizador do evento.

Quanto aos pacotes de viagens que possam ter sido adquiridos, o presidente da autarquia pontua que: "No caso da aquisição de pacotes de viagens vinculados à participação no evento adiado, o consumidor também possui o direito à remarcação ou à devolução do valor pago."

O folião que quiser o reembolso do valor pago deve entrar em contato com o fornecedor que vendeu o ingresso. Caso não consiga a devolução, pode abrir reclamação no Procon-RJ através do site www.procononline.rj.gov.br ou pelo aplicativo Procon-RJ.
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